Pular para o conteúdo principal
A nova diretoria da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais – ABRASSP, tomou posse nesse sábado (10/09), em Brasília. Encabeçados pelo novo presidente, Paulo Roberto Melo, os dirigentes foram eleitos para o triênio 2016/2018


Na cerimonia de posse estiveram presentes a deputada Sandra Faraj, a ex-deputada Eliana Pedrosa, os administradores de Taguatinga e Águas Claras Ricardo Lustosa e Manoel Valdeci respectivamente, o presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara e o vice-presidente do CREA-DF, Álvaro Aguiar.

Na cerimonia de posse estiveram presentes a deputada Sandra Faraj, a ex-deputada Eliana Pedrosa, os administradores de Taguatinga e Águas Claras Ricardo Lustosa e Manoel Valdeci respectivamente, o presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara e o vice-presidente do CREA-DF, Álvaro Aguiar.
 
Em seu discurso, Paulo Roberto Melo, que assumiu a presidência em substituição a Denner Luciano Batista, firmou o compromisso da entidade pela continuidade da valorização do síndico, pela ética profissional, pela regulamentação da profissão de sindico e pela atualização da lei dos condomínios 4.591/64, tarefas que, segundo ele, devem ser desempenhadas, especialmente, com atuação nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional.

"É no Parlamento que teremos que cumprir a maior parte de nossa agenda para o próximo triênio, quer no resgate de questões fundamentais para valorizar o síndico, na luta por um conselho profissional e pela regulamentação da profissão e ainda para o debate quanto à delicada conjuntura que hoje está se desenhando com o objetivo claro de desconstruir os gestores de condomínios", disse.

A deputada distrital Sandra Faraj, falou em seu discurso que apresentou e aprovou a lei do dia do síndico, também comentou que mora em condomínios e que apoia os gestores condominiais uma vez que os condomínios que eles administram são exemplos de serviço e qualidade de vida, ela também fez o compromisso de ajudar na aprovação de leis de interesses dos síndicos.

“Eu quero parabenizar a nova diretoria da ABRASSP e dizer que eu apresentei e os meus colegas aprovaram e o governador sancionou a lei do dia do síndico que é comemorado em 30 de novembro. Eu moro em condomínio e sei o quão importante é essa missão de cuidar e administrar o bem mais precioso das famílias a moradia, o síndico cuida dos condomínios que oferecem qualidade de vida para milhares de moradores de condomínios do Distrito Federal. Eu quero marcar uma audiência publica para discutir os diversos temas de interesse de síndicos”, finalizou a deputada.

O administrador de Taguatinga Ricardo Lustosa, parabenizou a diretoria, enfatizou a importância do síndico e colocou a disposição o auditório da administração de Taguatinga para a realização de curso de síndico.

Já o administrador Manoel Valdeci de Águas Claras, falou da importância dos síndicos para Águas Claras uma vez que Águas claras é uma cidade de condomínios.

Paulo Roberto Melo também defendeu a valorização do trabalho do síndico profissional e o melhor aparelhamento dos conselhos fiscais e consultivos de condomínios . "É relevante, portanto, compreender o papel institucional de fiscalização e controle do conselho consultivo e fiscal nos condomínios e, mais que isso, entender que sem uma assembleia forte e participativa não há democracia. Nesse mesmo diapasão, não pode mais o síndico e o síndico profissional conviver com os efeitos deletérios do abandono dos condomínios e do conselho em sua gestão", afirmou.

Cada diretor se comprometeu em lutar em sua área para melhorar a gestão dos síndicos e síndicos profissionais.

Todos fizeram um juramento se comprometendo a cumprir a sua missão, veja a integra dop juramento “Nós, diretores da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP, tomamos posse para a gestão de 2016 a 2019, comprometemo-nos a buscar a regulamentação da profissão, apoiar, qualificar, desenvolver um código de ética e defender os síndicos e síndicos profissionais, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de nossas competências o estatuto da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais – ABRASSP”.

Conheça abaixo os novos dirigentes da ABRASSP:


PRESIDENTE DE HONRA - HERMES RODRIGUES DE ALCANTARA FILHO

PRESIDENTE - PAULO ROBERTO MELO

1º VICE-PRESIDENTE - DEBORAH CHRISTINA DE BRITO NASCIMENTO

2º VICE-PRESIDENTE -  DENNER LUCIANO BATISTA

SECRETÁRIA GERAL - LAURIANE BARBOSA REIS AZEVEDO

DIRETOR FINANCEIRO - ÉRICO DE SOUZA JÚNIOR

DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO - RONAN PIRES NONATO

DIRETOR DE GESTÃO E PLANEJAMENTO - JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA

DIRETORA DE SÍNDICOS - ADRIANA GOTTGTROY MOURA

DIRETOR JURÍDICO - LEANDRO LUIZ ARAÚJO MENEGAZ

DIRETOR LEGISLATIVO - AUGUSTO CEZAR ALVES BRAVO

DIRETORA DE SUSTENTABILIDADE - MARCELA MELLO ROSA

DIRETOR DE ENGENHARIA E INFRAESTRUTURA PREDIAL - MARIO GALVÃO

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO - ANA PAULA MIRANDA

DIRETOR DE EVENTOS - MARCIANO ANDRADE

DIRETORA DE EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO - LANDEJAINE RODRIGUES S. MACCORI

DIRETORA DE PROJETOS ESPECIAIS - LEOPOLDINA MARIA COLARES DE ARAÚJO

DIRETOR DE PARCERIAS - JOÃO BOSCO SILVA DE PAULA

COORDENADOR DE ATENDIMENTO - ISAIAS LOURIVAL SILVA

COORDENADOR DE ENGENHARIA - FERNANDO ALBERTO SANTORO AUTRAN JUNIOR

COORDENADOR DE PAISAGISMO - ÁLVARO JOSÉ AGUIAR
 
COORDENADOR JURÍDICO - ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS

COORDENADORA DE CONCILIAÇÃO - LIGIA PEREIRA DIAS

COODENADOR DE MEDIAÇÃO - ALEANDRO SOARES FERNANDES DE SOUSA REIS

COORDENADOR DE APOIO AO SÍNDICO - ALEXANDRE CAETANO

COORDENADORA DE SEGURANÇA - DEUSILENE SANTOS DE LIMA

COORDENADORA DE COOPERATIVISMO - URSULA CRISTINA FONTANA


MEMBROS DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO

PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO - FABIO DANTAS DE MELO

MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO - AMARILDO DE JESUS DA COSTA MOTA

MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO - GABRIELA CHIMITI MELO

SECCIONAIS ESTADOS:

PRESIDENTE- DF - ADEILDSON DUARTE

VICE-PRESIDENTE - DF - ISABEL CRISTINA PEREIRA DANTAS DE ALMEIDA


PRESIDENTE - GO - ÉRICO DE SOUZA JÚNIOR

VICE-PRESIDENTE GO - LADY JANE DE OLIVEIRA GONÇALVES

PRESIDENTE - SC - NILO LUCIANO MOROSKI

PRESIDENTE - SP - SÉRGIO CRAVEIRO










Comentários

Melhores da semana

Modelo de requerimento de desfiliação partidária

Modelo de requerimento de desfiliação partidária (desligamento)
A desfiliação Partidária (desligamento) deve ser realizada em dois momentos.
O primeiro momento você deve redigir um requerimento igual ao "MODELO 1", em duas vias. Uma via do seu pedido de desligamento uma ficará no partido, e outra será a sua contrafé. O requerimento será endereçado ao presidente da agremiação partidária que você esta sedesvinculando.
No segundo momento, você deve anexar à contrafé do "MODELO 1" com o segundo requerimento"MODELO 2", que seguirá para o juiz eleitoral da Zona Eleitoral em que você é eleitor, em duas vias, uma ficará na Zona Eleitoral e a outra será a sua contrafé, seguindo estas instruções você não correrá o risco de ter dupla filiação.
Estamos incluindo o "MODELO 3" a fim de suprir uma demanda de nossos leitores do facebook e blog que nos pediram por e-mail, serve para requerer direto ao juiz eleitoral a desfiliação, por falta do diretório ou da…

SAÚDE: Hospital possui um enfermeiro para 100 pacientes

Ao ser repassado para o Instituto Gerir, a promessa era de desburocratizar e ampliar o atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas a realidade é bem diferente. Passados três anos que o governo passou a saúde para as Organizações Sociais (OS's) A a rotina é de pressão, déficit de funcionários e falta de medicamentos e equipamentos, conforme revela documentos que tivemos acesso com exclusividade

Agaciel Maia, sua área verde e seus processos pelos atos secretos no Senado

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) se tornou réu em um processo por crime ambiental. Ele e a esposa, Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, são acusados de aumentar as instalações de uma mansão de propriedade da família, no Lago Sul, invadindo 10 mil metros quadrados de uma Área de Preservação Permanente (APP). Ambos haviam sido denunciados, no ano passado, pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF

Brasília sediará entre os dia 29 de setembro e 1° de outubro o primeiro Congresso Nacional de Síndicos

O Congresso Nacional de Síndicos, o I CONGRESS é uma iniciativa da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal - ASSOSÍNDICOS-DF e Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP com a organização da Inova Gestão, da Revista Condomínio & Soluções, e da Anderson Machado Consultoria e Assessoria Jurídica Condominial

CURSO 2 EM 1: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial

PAGUE UM E ESTUDE DOIS: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial por R$99,00. Curso com dupla certificação. Nos últimos cinco anos, o Mercado Imobiliário e a economia do País vivem uma união perfeita, por isso é importante trabalhadores capacitados

O papel dos síndicos e dos síndicos profissionais nos condomínios brasileiros será debatido no senado federal

O papel dos síndicos e dos síndicos profissionais nos condomínios brasileiros será debatido em audiência pública na Comissão Senado do Futuro (CSF) nesta quinta-feira (31). A iniciativa é do presidente da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF)
Foto: Pedro França.

Hélio José vota com o trabalhador e perde cargos no Governo Federal

Nesta quarta-feira (21) o senador Hélio José (PMDB-DF) acabou pagando pela votação ocorrida nesta última terça-feira (20) na Comissão de Assuntos Sociais – Cas. O relatório de Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista foi rejeitado pela comissão por 10 votos contrários e 9 a favor, onde o voto do senador Hélio José foi decisivo para a primeira derrota desta proposta da reforma trabalhista no Senado Federal

Oportunidade - Workshop Internacional Mogno Africano acontece no dia 7 de abril em São Paulo

O Workshop Internacional de Mogno Africano visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil, promovendo a interação entre profissionais e empreendedores, criando-se assim, uma rede de colaboradores capaz de otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie.

Hélio dos Santos fala sobre os seus projetos para o Cruzeiro/Sudoeste/Octogonal

Morador do Cruzeiro desde 1961, Helio Tremendani dos Santos sempre foi uma pessoa totalmente integrada à comunidade do Cruzeiro, conhecedor profundo dos problemas e anseios da cidade. Batalhador incansável em defesa dos interesses e das reivindicações do Cruzeiro e de seus moradores

Cartilha Tudo Síndico será lançada no dia 10 de setembro

Brasília recebera no dia 10 de setembro de 2016 a terceira edição da Cartilha DICAS ÚTEIS PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS que terá o nome de TUDO SÍNDICO
INSCRIÇÕES AQUI

Mais vistas

Modelo de requerimento de desfiliação partidária

Modelo de requerimento de desfiliação partidária (desligamento)
A desfiliação Partidária (desligamento) deve ser realizada em dois momentos.
O primeiro momento você deve redigir um requerimento igual ao "MODELO 1", em duas vias. Uma via do seu pedido de desligamento uma ficará no partido, e outra será a sua contrafé. O requerimento será endereçado ao presidente da agremiação partidária que você esta sedesvinculando.
No segundo momento, você deve anexar à contrafé do "MODELO 1" com o segundo requerimento"MODELO 2", que seguirá para o juiz eleitoral da Zona Eleitoral em que você é eleitor, em duas vias, uma ficará na Zona Eleitoral e a outra será a sua contrafé, seguindo estas instruções você não correrá o risco de ter dupla filiação.
Estamos incluindo o "MODELO 3" a fim de suprir uma demanda de nossos leitores do facebook e blog que nos pediram por e-mail, serve para requerer direto ao juiz eleitoral a desfiliação, por falta do diretório ou da…

Agaciel Maia, sua área verde e seus processos pelos atos secretos no Senado

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) se tornou réu em um processo por crime ambiental. Ele e a esposa, Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, são acusados de aumentar as instalações de uma mansão de propriedade da família, no Lago Sul, invadindo 10 mil metros quadrados de uma Área de Preservação Permanente (APP). Ambos haviam sido denunciados, no ano passado, pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF

Feira Condominial e ConBraSíndicos em Águas Claras-DF

O evento ocorrera em Águas Claras no Distrito Federal, dos dias 21 a 23 de outubro de 2016, com entrada franca

SAÚDE: Hospital possui um enfermeiro para 100 pacientes

Ao ser repassado para o Instituto Gerir, a promessa era de desburocratizar e ampliar o atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas a realidade é bem diferente. Passados três anos que o governo passou a saúde para as Organizações Sociais (OS's) A a rotina é de pressão, déficit de funcionários e falta de medicamentos e equipamentos, conforme revela documentos que tivemos acesso com exclusividade

CURSO 2 EM 1: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial

PAGUE UM E ESTUDE DOIS: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial por R$99,00. Curso com dupla certificação. Nos últimos cinco anos, o Mercado Imobiliário e a economia do País vivem uma união perfeita, por isso é importante trabalhadores capacitados

Brasília sediará entre os dia 29 de setembro e 1° de outubro o primeiro Congresso Nacional de Síndicos

O Congresso Nacional de Síndicos, o I CONGRESS é uma iniciativa da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal - ASSOSÍNDICOS-DF e Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP com a organização da Inova Gestão, da Revista Condomínio & Soluções, e da Anderson Machado Consultoria e Assessoria Jurídica Condominial

Cartilha Tudo Síndico será lançada no dia 10 de setembro

Brasília recebera no dia 10 de setembro de 2016 a terceira edição da Cartilha DICAS ÚTEIS PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS que terá o nome de TUDO SÍNDICO
INSCRIÇÕES AQUI

Cultura - Contação de histórias e muito mais animam o Terraço Shopping

Teatrinho sobre duas amigas ensinará o valor da amizade
Foto: Telmo Ximenes

Oportunidade - Workshop Internacional Mogno Africano acontece no dia 7 de abril em São Paulo

O Workshop Internacional de Mogno Africano visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil, promovendo a interação entre profissionais e empreendedores, criando-se assim, uma rede de colaboradores capaz de otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie.

Congresso Brasileiro de Síndicos e Feira Condominial deve reunir 3 mil síndicos em Águas Claras

O evento ocorrera em Águas Claras no Distrito Federal, dos dias 21 a 23 de outubro de 2016, com entrada franca