Pular para o conteúdo principal

Sargento da Polícia Militar morre em serviço, após disparo acidental

De acordo com a ocorrência registrada, a viatura estava com problema na ignição. Os componentes da guarnição tiveram que empurrar o veículo, momento em que a arma de um deles disparou, atingindo acidentalmente Marcelo de Lima Chimiti, que estava na direção


O sargento da Polícia Militar Marcelo de Lima Chimiti, 47 anos, morreu, na manhã deste sábado (27/8), após ser atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. O autor do tiro foi identificado como outro policial militar, que trabalhava com a vítima no momento do incidente. O caso ocorreu atrás do Centro Educacional 427, em Samambaia, e foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia.

Segundo a Polícia Civil, três PMs, dentre eles o Marcelo Chimiti, estavam acompanhando um carro, que trafegava na contramão da via. Durante a perseguição, o sargento Chimiti perdeu o controle da viatura e colidiu contra o meio fio, desligando o motor do veículo.

De acordo com os policiais, a viatura estava com problema na ignição. Os componentes da guarnição tiveram que empurrar o veículo, momento em que a arma de um deles, uma pistola .40 da marca Taurus, disparou, atingindo Marcelo, que estava na direção. Na ocorrência, a Polícia Civil descreve o tiro como acidental.






A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor do veículo que estava sendo perseguido pelos policiais foi apresentado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), pois estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

A Polícia Militar informou que os fatos que detalham a dinâmica do ocorrido ainda estão sendo apurados, mas adiantou que o tiro foi disparado dentro da viatura. “Informações preliminares indicam que o disparo ocorreu no momento do impacto do carro com o meio fio e foi feito pelo sargento que estava no banco de trás. A bala se alojou na cabeça, perto da orelha direita. Mas, como temos versões distintas, é preciso aguardar o resultado da perícia”, explicou o tenente-coronel Samuel Pereira Gomes, comandante do 11º Batalhão de Polícia, no qual a vítima trabalhava. O sargento Chimiti estava na corporação há 28 anos.

Os dois militares que estavam no local no momento do incidente foram afastados e receberão apoio psicológico. O caso foi levado para a corregedoria da PM. A família de Chimiti também recebe apoio da polícia. Ele era casado e deixou dois filhos.
A corporação ressaltou que, por tratar-se de situação relativa a policiais militares, as normas legais determinam que a PMDF realize todos os procedimentos processuais para elucidar o que aconteceu, tais medidas já foram iniciadas.
Marcelo de Lima Chimiti estava na corporação há 28 anos. O caso aconteceu nesta 
O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Marcelo de Lima Chimiti morreu na madrugada deste sábado (27/8). O militar de 48 anos foi vítima de um disparo acidental de outro PM que o acompanhava durante uma ocorrência em Samambaia. O tiro atingiu a cabeça. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu ao ferimento.

O policial militar Marcelo de Lima Chimiti, lotado no 11º batalhão, morreu na madrugada deste sábado (27), após ser atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, no momento da ação, o sargento e dois outros policiais estavam atendendo a uma ocorrência na entrequadra 427/429 de Samambaia.

Enquanto realizavam os procedimentos preliminares para o atendimento, uma das armas dos militares disparou dentro da viatura, atingindo Chimiti. Ainda segundo a corporação, as circunstâncias ainda estão sendo apuradas. O militar chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na corporação há 28 anos.

Em nota, a PM informou que está prestando todo o apoio aos policiais e aos familiares do sargento. “Os procedimentos processuais para esclarecer os fatos já foram formalmente iniciados e a Polícia Militar está prestando todo o apoio aos policiais e aos familiares do sargento Chimiti”, pontuou a corporação.

De acordo com informações da corporação, Chimiti e outros dois policiais estavam realizando os procedimentos preliminares de um caso na entrequadra 427/429 quando a viatura sofreu uma pane elétrica. Um dos policiais desceu do carro para analisar o que havia acontecido, quando uma das armas disparou. Ainda não se sabe o que causou o disparo.

Em nota, a PMDF confirmou o falecimento do militar, que estava há 28 na corporação, e afirmou que os procedimentos processuais para esclarecer os fatos já foram iniciados. “A Polícia Militar está prestando todo o apoio aos policiais e aos familiares do sargento Chimiti. Neste momento de dor só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à sua família”, diz a nota.

Leia a íntegra da nota da PM:
É com enorme pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal informa o falecimento do sargento Marcelo de Lima Chimiti, lotado no 11° BPM. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (27), quando o sargento Chimiti e dois outros policiais que estavam de serviço na cidade de Samambaia atendiam a uma ocorrência na entrequadra 427/429. Enquanto realizavam os procedimentos preliminares para o atendimento, uma das armas disparou dentro da viatura em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas, vindo a atingir o policial. O sargento Chimiti, que estava na corporação há 28 anos, foi socorrido ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

Os procedimentos processuais para esclarecer os fatos já foram formalmente iniciados e a Polícia Militar está prestando todo o apoio aos policiais e aos familiares do sargento Chimiti. Neste momento de dor só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à sua família. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Comentários

Melhores da semana

Modelo de requerimento de desfiliação partidária

Modelo de requerimento de desfiliação partidária (desligamento)
A desfiliação Partidária (desligamento) deve ser realizada em dois momentos.
O primeiro momento você deve redigir um requerimento igual ao "MODELO 1", em duas vias. Uma via do seu pedido de desligamento uma ficará no partido, e outra será a sua contrafé. O requerimento será endereçado ao presidente da agremiação partidária que você esta sedesvinculando.
No segundo momento, você deve anexar à contrafé do "MODELO 1" com o segundo requerimento"MODELO 2", que seguirá para o juiz eleitoral da Zona Eleitoral em que você é eleitor, em duas vias, uma ficará na Zona Eleitoral e a outra será a sua contrafé, seguindo estas instruções você não correrá o risco de ter dupla filiação.
Estamos incluindo o "MODELO 3" a fim de suprir uma demanda de nossos leitores do facebook e blog que nos pediram por e-mail, serve para requerer direto ao juiz eleitoral a desfiliação, por falta do diretório ou da…

SAÚDE: Hospital possui um enfermeiro para 100 pacientes

Ao ser repassado para o Instituto Gerir, a promessa era de desburocratizar e ampliar o atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas a realidade é bem diferente. Passados três anos que o governo passou a saúde para as Organizações Sociais (OS's) A a rotina é de pressão, déficit de funcionários e falta de medicamentos e equipamentos, conforme revela documentos que tivemos acesso com exclusividade

Cartilha Tudo Síndico será lançada no dia 10 de setembro

Brasília recebera no dia 10 de setembro de 2016 a terceira edição da Cartilha DICAS ÚTEIS PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS que terá o nome de TUDO SÍNDICO
INSCRIÇÕES AQUI

CURSO 2 EM 1: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial

PAGUE UM E ESTUDE DOIS: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial por R$99,00. Curso com dupla certificação. Nos últimos cinco anos, o Mercado Imobiliário e a economia do País vivem uma união perfeita, por isso é importante trabalhadores capacitados

Paulo Melo deve ser candidato a deputado distrital

Paulo Melo é apontado como um jovem promissor na política que pode tornar a nova política mais arejada, civilizada e competente

Hélio José é indicado como titular na CPI Mista da JBS

O líder do PMDB no Senado, Raimundo Lira (PB), indicou nesta quarta-feira, 13, sete senadores para as dez vagas que o partido tem direito na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS

Oportunidade - Workshop Internacional Mogno Africano acontece no dia 7 de abril em São Paulo

O Workshop Internacional de Mogno Africano visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil, promovendo a interação entre profissionais e empreendedores, criando-se assim, uma rede de colaboradores capaz de otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie.

Agaciel Maia, sua área verde e seus processos pelos atos secretos no Senado

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) se tornou réu em um processo por crime ambiental. Ele e a esposa, Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, são acusados de aumentar as instalações de uma mansão de propriedade da família, no Lago Sul, invadindo 10 mil metros quadrados de uma Área de Preservação Permanente (APP). Ambos haviam sido denunciados, no ano passado, pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF

Brasília sediará entre os dia 29 de setembro e 1° de outubro o primeiro Congresso Nacional de Síndicos

O Congresso Nacional de Síndicos, o I CONGRESS é uma iniciativa da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal - ASSOSÍNDICOS-DF e Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP com a organização da Inova Gestão, da Revista Condomínio & Soluções, e da Anderson Machado Consultoria e Assessoria Jurídica Condominial

O papel dos síndicos e dos síndicos profissionais nos condomínios brasileiros será debatido no senado federal

O papel dos síndicos e dos síndicos profissionais nos condomínios brasileiros será debatido em audiência pública na Comissão Senado do Futuro (CSF) nesta quinta-feira (31). A iniciativa é do presidente da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF)
Foto: Pedro França.

Mais vistas

Modelo de requerimento de desfiliação partidária

Modelo de requerimento de desfiliação partidária (desligamento)
A desfiliação Partidária (desligamento) deve ser realizada em dois momentos.
O primeiro momento você deve redigir um requerimento igual ao "MODELO 1", em duas vias. Uma via do seu pedido de desligamento uma ficará no partido, e outra será a sua contrafé. O requerimento será endereçado ao presidente da agremiação partidária que você esta sedesvinculando.
No segundo momento, você deve anexar à contrafé do "MODELO 1" com o segundo requerimento"MODELO 2", que seguirá para o juiz eleitoral da Zona Eleitoral em que você é eleitor, em duas vias, uma ficará na Zona Eleitoral e a outra será a sua contrafé, seguindo estas instruções você não correrá o risco de ter dupla filiação.
Estamos incluindo o "MODELO 3" a fim de suprir uma demanda de nossos leitores do facebook e blog que nos pediram por e-mail, serve para requerer direto ao juiz eleitoral a desfiliação, por falta do diretório ou da…

SAÚDE: Hospital possui um enfermeiro para 100 pacientes

Ao ser repassado para o Instituto Gerir, a promessa era de desburocratizar e ampliar o atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas a realidade é bem diferente. Passados três anos que o governo passou a saúde para as Organizações Sociais (OS's) A a rotina é de pressão, déficit de funcionários e falta de medicamentos e equipamentos, conforme revela documentos que tivemos acesso com exclusividade

Agaciel Maia, sua área verde e seus processos pelos atos secretos no Senado

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) se tornou réu em um processo por crime ambiental. Ele e a esposa, Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, são acusados de aumentar as instalações de uma mansão de propriedade da família, no Lago Sul, invadindo 10 mil metros quadrados de uma Área de Preservação Permanente (APP). Ambos haviam sido denunciados, no ano passado, pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF

CURSO 2 EM 1: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial

PAGUE UM E ESTUDE DOIS: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial por R$99,00. Curso com dupla certificação. Nos últimos cinco anos, o Mercado Imobiliário e a economia do País vivem uma união perfeita, por isso é importante trabalhadores capacitados

Feira Condominial e ConBraSíndicos em Águas Claras-DF

O evento ocorrera em Águas Claras no Distrito Federal, dos dias 21 a 23 de outubro de 2016, com entrada franca

Brasília sediará entre os dia 29 de setembro e 1° de outubro o primeiro Congresso Nacional de Síndicos

O Congresso Nacional de Síndicos, o I CONGRESS é uma iniciativa da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal - ASSOSÍNDICOS-DF e Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP com a organização da Inova Gestão, da Revista Condomínio & Soluções, e da Anderson Machado Consultoria e Assessoria Jurídica Condominial

Cartilha Tudo Síndico será lançada no dia 10 de setembro

Brasília recebera no dia 10 de setembro de 2016 a terceira edição da Cartilha DICAS ÚTEIS PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS que terá o nome de TUDO SÍNDICO
INSCRIÇÕES AQUI

Oportunidade - Workshop Internacional Mogno Africano acontece no dia 7 de abril em São Paulo

O Workshop Internacional de Mogno Africano visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil, promovendo a interação entre profissionais e empreendedores, criando-se assim, uma rede de colaboradores capaz de otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie.

Cultura - Contação de histórias e muito mais animam o Terraço Shopping

Teatrinho sobre duas amigas ensinará o valor da amizade
Foto: Telmo Ximenes

Congresso Brasileiro de Síndicos e Feira Condominial deve reunir 3 mil síndicos em Águas Claras

O evento ocorrera em Águas Claras no Distrito Federal, dos dias 21 a 23 de outubro de 2016, com entrada franca