Pular para o conteúdo principal

Hélio José diz que partidos como o PMDB foram desonestos na votação do impeachment e que o país com Temer será pior

Dos três senadores do Distrito Federal apenas Antonio Reguffe já tem posição definida. O senador Hélio José (PMDB-DF) disse que não será “maria vai com as outras” como ocorreu com a desonesta maioria dos deputados peemedebistas da Câmara que cuspiu no prato que comeu ao votar a favor do impeachment

Ele afirmou que se Dilma cair não será Temer que vai assumir a Presidência da Republica. “Quem vai assumir é o compromisso que ele fez ao assinar com os bandidos liderados pelo Cunha e com o empresariado golpista da Fiesp”, afirmou o senador.

Hélio José, filiado ao PMDB há exatos 40 dias, disse que ainda não tem posição definida sobre como irá votar no processo de impeachment aprovado pela Câmara dos Deputados neste domingo (17). O processo foi encaminhado ao Senado nesta segunda-feira (18) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo o senador, o PMDB ainda não tem uma posição definida no Senado e que a bancada ainda vai reunir para saber como irá lidar com o processo de impeachment da presidente Dilma e que a postura será bem diferente como ocorreu na Câmara.

Sobre a suposta visita ao ex-presidente Lula, nas vésperas da votação da abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, no hotel Royal Tulip, o senador Hélio José desmentiu a noticia, mas afirmou que se estivesse com Lula não haveria problema nenhum.

“Tenho uma profunda admiração pelo presidente Lula e por sua história como sindicalista e presidente do Brasil. É só pegar os oitos anos que Lula passou a frente desse país e comparar com qualquer outro governo para descobrir que ele fez muito mais pelo povo brasileiro do que qualquer outro presidente. Eu passei 32 anos no PT e não é por estar em outro partido que serei inimigo mortal de Lula e do PT. É um partido que tenho maior respeito e acho que vão chorar lagrimas de sangue para que o PT volte daqui a dois anos ao comando do Brasil após ver a desgraceira que vai acontecer neste país”, disse Hélio José.

O Radar perguntou: E se o Temer assumir?

Hélio José: “O problema é que não é o Temer que vai assumir. Se fosse seria ótimo pra nós. Quem vai assumir é o compromisso que ele fez ao assinar com os bandidos liderados por Cunha (presidente da Câmara) e com o empresariado golpista da Fiesp. Se o Temer pudesse assumir a presidência da República com um programa do nosso partido seria excelente. O PMDB tem um programa social e é um partido que nos permite trabalhar. Mas sinto que não será assim. A tendência e piorar. Se está ruim com o PT ficará pior ainda sem o PT”.

O Senhor acha que a votação da Câmara foi injusta?

Hélio José: “Eu acho que foi profundamente injusta e desonesta. Pude ver centenas de deputados cuspindo no prato que comeu, votando pelo o impeachment como verdadeiros Judas. Eu acho que o PP, o PR e alguns outros partidos e grande parte do próprio PMDB agiram de forma desonesta. No Senado, posso garantir que a minha posição será racional e embasada em pró do país. O fato do eleitorado de Brasília em que, grande parte, é pró impeachment não vai influenciar a minha posição. A Rede Globo está tirando a racionalidade desses coxinhas que estão nas ruas. Eu quero e ver a cara dessas pessoas quando o novo governo estiver arrochando todo mundo. Quero ver esse povo no meio da rua defendendo Temer e Cunha. Eu posso até votar com Temer e Cunha, mas em cima de premissa e de compromisso e não em cima de programa imposto pela Fiesp. Não serei maria vai com as outras só porque a Rede Globo quer. Esses coxinhas não vão me apoiar nas eleições que vem”.

Ao ser enquadrado pelo comando do PMDB no senado sobre as suas declarações dada a blogues do Distrito Federal contra o partido, o senador Hélio José (PMDB-DF) tentou descontar em cima dos blogueiros durante o ato solene de posse do jornalista Fred Lima, novo presidente da ABBP. Houve reação da plateia contra a descompostura do senador sem voto.

O senador Hélio José não cansa de colecionar trapalhadas. A última dele foi à tentativa de passar “pito” nos blogueiros do DF durante a solenidade de transmissão de cargo do novo presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política, ocorrida nesta terça-feira na Câmara Legislativa. O senador suplente se dizia chateado. Questionou e criticou a atuação dos blogues sobre os fatos políticos que vive o país e menosprezou seus conteúdos ao abordarem o processo de impeachment da presidente Dilma.

Por trás da irritação do senador estava à bronca que levou da direção nacional do PMDB que exigiu dele retratação publica do que havia declarado ao blog Radar Condomínios. Na entrevista publicada no dia de ontem por Radar, Hélio José disse não acreditar no provável governo Temer (PMDB) porque iria governar com os bandidos liderados por Eduardo Cunha, ( presidente da Câmara dos Deputados) e que o povo brasileiro iria chorar lagrimas de sangue para que o PT voltasse daqui a dois anos ao comando do Brasil após ver a desgraceira que vai acontecer neste país.

Na entrevista dada ao Radar, por telefone, e sem pedir nenhuma reserva, o senador suplente foi alem disso: rasgou elogios ao ex- presidente Lula e afirmou ao Radar que a maioria dos deputados do PMDB na Câmara foi desonesta e cuspiu no prato que comeu ao votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A entrevista publicada por Radar nesta terça-feira (19) ganhou alta repercussão dentro do PMDB, e principalmente entre os peemedebistas da Câmara dos Deputados, acusados por Hélio de “Judas”. Na solenidade de posse do novo presidente da ABBP o senador sem voto tentou desqualificar os blogueiros, e terminou ouvindo o que não queria ouvir. O Radar apenas reproduziu o que disse Hélio José. Ouça o audio da entrevista.

FONTE: Radar Condomínios


https://soundcloud.com/user-98897118-466502540/entrevista-do-senador-helio-jose-pmdb-df

Comentários

Melhores da semana

Modelo de requerimento de desfiliação partidária

Modelo de requerimento de desfiliação partidária (desligamento)
A desfiliação Partidária (desligamento) deve ser realizada em dois momentos.
O primeiro momento você deve redigir um requerimento igual ao "MODELO 1", em duas vias. Uma via do seu pedido de desligamento uma ficará no partido, e outra será a sua contrafé. O requerimento será endereçado ao presidente da agremiação partidária que você esta sedesvinculando.
No segundo momento, você deve anexar à contrafé do "MODELO 1" com o segundo requerimento"MODELO 2", que seguirá para o juiz eleitoral da Zona Eleitoral em que você é eleitor, em duas vias, uma ficará na Zona Eleitoral e a outra será a sua contrafé, seguindo estas instruções você não correrá o risco de ter dupla filiação.
Estamos incluindo o "MODELO 3" a fim de suprir uma demanda de nossos leitores do facebook e blog que nos pediram por e-mail, serve para requerer direto ao juiz eleitoral a desfiliação, por falta do diretório ou da…

SAÚDE: Hospital possui um enfermeiro para 100 pacientes

Ao ser repassado para o Instituto Gerir, a promessa era de desburocratizar e ampliar o atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas a realidade é bem diferente. Passados três anos que o governo passou a saúde para as Organizações Sociais (OS's) A a rotina é de pressão, déficit de funcionários e falta de medicamentos e equipamentos, conforme revela documentos que tivemos acesso com exclusividade

Agaciel Maia, sua área verde e seus processos pelos atos secretos no Senado

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) se tornou réu em um processo por crime ambiental. Ele e a esposa, Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, são acusados de aumentar as instalações de uma mansão de propriedade da família, no Lago Sul, invadindo 10 mil metros quadrados de uma Área de Preservação Permanente (APP). Ambos haviam sido denunciados, no ano passado, pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF

Brasília sediará entre os dia 29 de setembro e 1° de outubro o primeiro Congresso Nacional de Síndicos

O Congresso Nacional de Síndicos, o I CONGRESS é uma iniciativa da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal - ASSOSÍNDICOS-DF e Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP com a organização da Inova Gestão, da Revista Condomínio & Soluções, e da Anderson Machado Consultoria e Assessoria Jurídica Condominial

CURSO 2 EM 1: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial

PAGUE UM E ESTUDE DOIS: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial por R$99,00. Curso com dupla certificação. Nos últimos cinco anos, o Mercado Imobiliário e a economia do País vivem uma união perfeita, por isso é importante trabalhadores capacitados

O papel dos síndicos e dos síndicos profissionais nos condomínios brasileiros será debatido no senado federal

O papel dos síndicos e dos síndicos profissionais nos condomínios brasileiros será debatido em audiência pública na Comissão Senado do Futuro (CSF) nesta quinta-feira (31). A iniciativa é do presidente da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF)
Foto: Pedro França.

Hélio José vota com o trabalhador e perde cargos no Governo Federal

Nesta quarta-feira (21) o senador Hélio José (PMDB-DF) acabou pagando pela votação ocorrida nesta última terça-feira (20) na Comissão de Assuntos Sociais – Cas. O relatório de Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista foi rejeitado pela comissão por 10 votos contrários e 9 a favor, onde o voto do senador Hélio José foi decisivo para a primeira derrota desta proposta da reforma trabalhista no Senado Federal

Oportunidade - Workshop Internacional Mogno Africano acontece no dia 7 de abril em São Paulo

O Workshop Internacional de Mogno Africano visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil, promovendo a interação entre profissionais e empreendedores, criando-se assim, uma rede de colaboradores capaz de otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie.

Hélio dos Santos fala sobre os seus projetos para o Cruzeiro/Sudoeste/Octogonal

Morador do Cruzeiro desde 1961, Helio Tremendani dos Santos sempre foi uma pessoa totalmente integrada à comunidade do Cruzeiro, conhecedor profundo dos problemas e anseios da cidade. Batalhador incansável em defesa dos interesses e das reivindicações do Cruzeiro e de seus moradores

Cartilha Tudo Síndico será lançada no dia 10 de setembro

Brasília recebera no dia 10 de setembro de 2016 a terceira edição da Cartilha DICAS ÚTEIS PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS que terá o nome de TUDO SÍNDICO
INSCRIÇÕES AQUI

Mais vistas

Modelo de requerimento de desfiliação partidária

Modelo de requerimento de desfiliação partidária (desligamento)
A desfiliação Partidária (desligamento) deve ser realizada em dois momentos.
O primeiro momento você deve redigir um requerimento igual ao "MODELO 1", em duas vias. Uma via do seu pedido de desligamento uma ficará no partido, e outra será a sua contrafé. O requerimento será endereçado ao presidente da agremiação partidária que você esta sedesvinculando.
No segundo momento, você deve anexar à contrafé do "MODELO 1" com o segundo requerimento"MODELO 2", que seguirá para o juiz eleitoral da Zona Eleitoral em que você é eleitor, em duas vias, uma ficará na Zona Eleitoral e a outra será a sua contrafé, seguindo estas instruções você não correrá o risco de ter dupla filiação.
Estamos incluindo o "MODELO 3" a fim de suprir uma demanda de nossos leitores do facebook e blog que nos pediram por e-mail, serve para requerer direto ao juiz eleitoral a desfiliação, por falta do diretório ou da…

Agaciel Maia, sua área verde e seus processos pelos atos secretos no Senado

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) se tornou réu em um processo por crime ambiental. Ele e a esposa, Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, são acusados de aumentar as instalações de uma mansão de propriedade da família, no Lago Sul, invadindo 10 mil metros quadrados de uma Área de Preservação Permanente (APP). Ambos haviam sido denunciados, no ano passado, pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF

Feira Condominial e ConBraSíndicos em Águas Claras-DF

O evento ocorrera em Águas Claras no Distrito Federal, dos dias 21 a 23 de outubro de 2016, com entrada franca

SAÚDE: Hospital possui um enfermeiro para 100 pacientes

Ao ser repassado para o Instituto Gerir, a promessa era de desburocratizar e ampliar o atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas a realidade é bem diferente. Passados três anos que o governo passou a saúde para as Organizações Sociais (OS's) A a rotina é de pressão, déficit de funcionários e falta de medicamentos e equipamentos, conforme revela documentos que tivemos acesso com exclusividade

CURSO 2 EM 1: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial

PAGUE UM E ESTUDE DOIS: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial por R$99,00. Curso com dupla certificação. Nos últimos cinco anos, o Mercado Imobiliário e a economia do País vivem uma união perfeita, por isso é importante trabalhadores capacitados

Brasília sediará entre os dia 29 de setembro e 1° de outubro o primeiro Congresso Nacional de Síndicos

O Congresso Nacional de Síndicos, o I CONGRESS é uma iniciativa da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal - ASSOSÍNDICOS-DF e Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP com a organização da Inova Gestão, da Revista Condomínio & Soluções, e da Anderson Machado Consultoria e Assessoria Jurídica Condominial

Cartilha Tudo Síndico será lançada no dia 10 de setembro

Brasília recebera no dia 10 de setembro de 2016 a terceira edição da Cartilha DICAS ÚTEIS PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS que terá o nome de TUDO SÍNDICO
INSCRIÇÕES AQUI

Cultura - Contação de histórias e muito mais animam o Terraço Shopping

Teatrinho sobre duas amigas ensinará o valor da amizade
Foto: Telmo Ximenes

Oportunidade - Workshop Internacional Mogno Africano acontece no dia 7 de abril em São Paulo

O Workshop Internacional de Mogno Africano visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil, promovendo a interação entre profissionais e empreendedores, criando-se assim, uma rede de colaboradores capaz de otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie.

Congresso Brasileiro de Síndicos e Feira Condominial deve reunir 3 mil síndicos em Águas Claras

O evento ocorrera em Águas Claras no Distrito Federal, dos dias 21 a 23 de outubro de 2016, com entrada franca