Pular para o conteúdo principal

Patrícia Fleury desconhece crise e mobiliza comunidade e órgãos públicos por Águas Claras

Quem acompanha de perto as ações da administradora regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, tem a impressão de que ela não tomou conhecimento da crise econômica que se abateu sobre o país, e em especial sobre o DF. Ou, que ela é adepta da máxima de que diz “é na crise que surgem as grandes oportunidades”.


Intrigado com o que ouviu de diversos moradores, este blog solicitou à assessoria de imprensa da administração, informações sobre as ações da gestora para conferir com “a voz das ruas”. O resultado, nos poucos dias que selecionamos na agenda de Patrícia Fleury, revela que aquela RA tem ritmo frenético e preocupação com demandas das mais variadas.

O blog revela abaixo, com exclusividade, este levantamento:
Manutenção da Praça Rouxinol entre as Ruas 13 e 14 Sul

No dia 13/04/2015, a Administradora Regional de Águas Claras Patrícia Fleury e o Coordenador Executivo Rafael Conte apresentaram ao Colégio Sigma de Águas Claras a necessidade de firmar um Termo de Compromisso para manutenção da Praça Rouxinol. O Colégio aceitou a proposta apresentada pela Administração Regional de Águas Claras e firmou a parceria.

Reunião com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Em audiência na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizada em 22/05/201, na qual participaram a Administradora Regional de Águas Claras, Patrícia Fleury, o Coordenador Executivo Rafael Conte e o Secretário Adjunto Maurício Canovas, o chefe de gabinete da deputada Telma Rufino Ivai Abmael e o Assessor Aires, foram apresentados os projetos para construção de aproximadamente 23.700 m² de calçadas com acessibilidade na Grande Águas Claras. Além das seguintes demandas:
a) Reforma dos equipamentos do Parque de Águas Claras,
b) Projeto para viabilizar a urbanização da Praça Canário na Quadra 106
c) Urbanização da Praça entre as Ruas Buriti e Boulevard Norte,
d) Implementação de Pontos de Encontro Comunitário – PEC´s

Também foi discutida a viabilidade de construção das passarelas para pedestres e ciclistas que atravessarão por sobre a linha do metrô, interligando os lados Norte e Sul da cidade.

Reunião sobre o Parque Central e o Parque Sul

A reunião ocorreu na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos – SINESP com a presença de representantes da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, da Administradora Regional de Águas Claras Patrícia Fleury e o Coordenador Executivo Rafael Conte, em 22/05/2015, para tratar da contratação dos projetos executivos para a urbanização dos Parques Sul e Central. A SINESP incluiu, a pedido da Administração, a elaboração dos projetos executivos dos dois parques em seu contrato para que futuramente a Administração Regional de Águas Claras possa iniciar as obras. Os planos de Ocupação dos parques serão apresentados à comunidade de Águas Claras em breve para que todos possam participar da construção desses espaços que se tornarão o coração da cidade.


Reunião com a Secretaria de Mobilidade

Reunião realizada em 22/05/2015 na Sede da Administração Regional de Águas Claras com a presença da Administradora Regional de Águas Claras Patrícia Fleury, o Coordenador Executivo Rafael Conte e o Secretário de Mobilidade Urbana Carlos Henrique R. Tomé Silva e do chefe de gabinete da deputada Telma Rufino, Ivai Abmael, onde trataram do principal tema desta gestão: Mobilidade.

Foram abordados alguns pontos importantes para a cidade de Águas Claras, dentre eles:
a) Implantação de um transporte circular visando a integração das Quadras da área vertical com o metrô,
b) Implantação de uma linha circular interligando os bairros desta Região Administrativa (Areal, SHA – Setor Habitacional Arniqueira, ADE – Área de Desenvolvimento Econômico e área Vertical),
c) Construção de passarelas por sobre a linha do metrô (pedestre e ciclistas) interligando os lados Norte e Sul da cidade,
d) Construção de ciclovias em toda a Região Administrativa,
e) Elaboração de projeto para a revitalização das Avenidas Castanheiras e Araucárias, proporcionando acessibilidade e ordenamento do mobiliário urbano,
f) Viabilização do novo projeto “Boulevard do Lazer” que será lançado em breve pela Administração.

Ainda foram discutidas propostas para intervenções no Viaduto Israel Pinheiro, na saída da cidade, visando melhorar o trânsito dos veículos.

Manutenção de Placas e lixeiras

Ações foram realizadas pela Coordenadoria Executiva visando a manutenção de placas de endereçamento e lixeiras quebradas pela cidade.

Reunião DFTrans

Dando continuidade às demandas apresentadas à Secretaria de Mobilidade do DF, a Administradora Regional de Águas Claras, o Coordenador Executivo Rafael Conte reuniram-se com o Diretor Geral do DFTrans, Clóvis Antônio Barbará Jacob e o Diretor Técnico, Adônis Ribeiro Gonçalves, apresentando as seguintes necessidades para a cidade de Águas Claras:
a) Linhas circulares interligando areal, Ade, SHA e areal vertical.
b) Linhas circulares para a área vertical visando interligar as Quadras às estações do metrô.

O Dftrans fará um estudo técnico com base nas propostas apresentadas pela administração e dará um retorno ainda em junho deste ano. A sugestão será apresentada à comunidade para manifestação antes da implementação.



Fonte: Redação.

Comentários

Melhores da semana

Modelo de requerimento de desfiliação partidária

Modelo de requerimento de desfiliação partidária (desligamento)
A desfiliação Partidária (desligamento) deve ser realizada em dois momentos.
O primeiro momento você deve redigir um requerimento igual ao "MODELO 1", em duas vias. Uma via do seu pedido de desligamento uma ficará no partido, e outra será a sua contrafé. O requerimento será endereçado ao presidente da agremiação partidária que você esta sedesvinculando.
No segundo momento, você deve anexar à contrafé do "MODELO 1" com o segundo requerimento"MODELO 2", que seguirá para o juiz eleitoral da Zona Eleitoral em que você é eleitor, em duas vias, uma ficará na Zona Eleitoral e a outra será a sua contrafé, seguindo estas instruções você não correrá o risco de ter dupla filiação.
Estamos incluindo o "MODELO 3" a fim de suprir uma demanda de nossos leitores do facebook e blog que nos pediram por e-mail, serve para requerer direto ao juiz eleitoral a desfiliação, por falta do diretório ou da…

SAÚDE: Hospital possui um enfermeiro para 100 pacientes

Ao ser repassado para o Instituto Gerir, a promessa era de desburocratizar e ampliar o atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas a realidade é bem diferente. Passados três anos que o governo passou a saúde para as Organizações Sociais (OS's) A a rotina é de pressão, déficit de funcionários e falta de medicamentos e equipamentos, conforme revela documentos que tivemos acesso com exclusividade

Agaciel Maia, sua área verde e seus processos pelos atos secretos no Senado

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) se tornou réu em um processo por crime ambiental. Ele e a esposa, Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, são acusados de aumentar as instalações de uma mansão de propriedade da família, no Lago Sul, invadindo 10 mil metros quadrados de uma Área de Preservação Permanente (APP). Ambos haviam sido denunciados, no ano passado, pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF

Brasília sediará entre os dia 29 de setembro e 1° de outubro o primeiro Congresso Nacional de Síndicos

O Congresso Nacional de Síndicos, o I CONGRESS é uma iniciativa da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal - ASSOSÍNDICOS-DF e Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP com a organização da Inova Gestão, da Revista Condomínio & Soluções, e da Anderson Machado Consultoria e Assessoria Jurídica Condominial

Oportunidade - Workshop Internacional Mogno Africano acontece no dia 7 de abril em São Paulo

O Workshop Internacional de Mogno Africano visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil, promovendo a interação entre profissionais e empreendedores, criando-se assim, uma rede de colaboradores capaz de otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie.

O papel dos síndicos e dos síndicos profissionais nos condomínios brasileiros será debatido no senado federal

O papel dos síndicos e dos síndicos profissionais nos condomínios brasileiros será debatido em audiência pública na Comissão Senado do Futuro (CSF) nesta quinta-feira (31). A iniciativa é do presidente da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF)
Foto: Pedro França.

CURSO 2 EM 1: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial

PAGUE UM E ESTUDE DOIS: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial por R$99,00. Curso com dupla certificação. Nos últimos cinco anos, o Mercado Imobiliário e a economia do País vivem uma união perfeita, por isso é importante trabalhadores capacitados

Cartilha Tudo Síndico será lançada no dia 10 de setembro

Brasília recebera no dia 10 de setembro de 2016 a terceira edição da Cartilha DICAS ÚTEIS PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS que terá o nome de TUDO SÍNDICO
INSCRIÇÕES AQUI

Cultura - Contação de histórias e muito mais animam o Terraço Shopping

Teatrinho sobre duas amigas ensinará o valor da amizade
Foto: Telmo Ximenes

Hélio dos Santos fala sobre os seus projetos para o Cruzeiro/Sudoeste/Octogonal

Morador do Cruzeiro desde 1961, Helio Tremendani dos Santos sempre foi uma pessoa totalmente integrada à comunidade do Cruzeiro, conhecedor profundo dos problemas e anseios da cidade. Batalhador incansável em defesa dos interesses e das reivindicações do Cruzeiro e de seus moradores

Mais vistas

Modelo de requerimento de desfiliação partidária

Modelo de requerimento de desfiliação partidária (desligamento)
A desfiliação Partidária (desligamento) deve ser realizada em dois momentos.
O primeiro momento você deve redigir um requerimento igual ao "MODELO 1", em duas vias. Uma via do seu pedido de desligamento uma ficará no partido, e outra será a sua contrafé. O requerimento será endereçado ao presidente da agremiação partidária que você esta sedesvinculando.
No segundo momento, você deve anexar à contrafé do "MODELO 1" com o segundo requerimento"MODELO 2", que seguirá para o juiz eleitoral da Zona Eleitoral em que você é eleitor, em duas vias, uma ficará na Zona Eleitoral e a outra será a sua contrafé, seguindo estas instruções você não correrá o risco de ter dupla filiação.
Estamos incluindo o "MODELO 3" a fim de suprir uma demanda de nossos leitores do facebook e blog que nos pediram por e-mail, serve para requerer direto ao juiz eleitoral a desfiliação, por falta do diretório ou da…

Agaciel Maia, sua área verde e seus processos pelos atos secretos no Senado

O deputado distrital Agaciel Maia (PR) se tornou réu em um processo por crime ambiental. Ele e a esposa, Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, são acusados de aumentar as instalações de uma mansão de propriedade da família, no Lago Sul, invadindo 10 mil metros quadrados de uma Área de Preservação Permanente (APP). Ambos haviam sido denunciados, no ano passado, pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF

Feira Condominial e ConBraSíndicos em Águas Claras-DF

O evento ocorrera em Águas Claras no Distrito Federal, dos dias 21 a 23 de outubro de 2016, com entrada franca

SAÚDE: Hospital possui um enfermeiro para 100 pacientes

Ao ser repassado para o Instituto Gerir, a promessa era de desburocratizar e ampliar o atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas a realidade é bem diferente. Passados três anos que o governo passou a saúde para as Organizações Sociais (OS's) A a rotina é de pressão, déficit de funcionários e falta de medicamentos e equipamentos, conforme revela documentos que tivemos acesso com exclusividade

CURSO 2 EM 1: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial

PAGUE UM E ESTUDE DOIS: Curso de Formação em Agente de Portaria e Curso de Formação em Segurança Condominial por R$99,00. Curso com dupla certificação. Nos últimos cinco anos, o Mercado Imobiliário e a economia do País vivem uma união perfeita, por isso é importante trabalhadores capacitados

Brasília sediará entre os dia 29 de setembro e 1° de outubro o primeiro Congresso Nacional de Síndicos

O Congresso Nacional de Síndicos, o I CONGRESS é uma iniciativa da Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal - ASSOSÍNDICOS-DF e Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP com a organização da Inova Gestão, da Revista Condomínio & Soluções, e da Anderson Machado Consultoria e Assessoria Jurídica Condominial

Cartilha Tudo Síndico será lançada no dia 10 de setembro

Brasília recebera no dia 10 de setembro de 2016 a terceira edição da Cartilha DICAS ÚTEIS PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS que terá o nome de TUDO SÍNDICO
INSCRIÇÕES AQUI

Cultura - Contação de histórias e muito mais animam o Terraço Shopping

Teatrinho sobre duas amigas ensinará o valor da amizade
Foto: Telmo Ximenes

Oportunidade - Workshop Internacional Mogno Africano acontece no dia 7 de abril em São Paulo

O Workshop Internacional de Mogno Africano visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil, promovendo a interação entre profissionais e empreendedores, criando-se assim, uma rede de colaboradores capaz de otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie.

Congresso Brasileiro de Síndicos e Feira Condominial deve reunir 3 mil síndicos em Águas Claras

O evento ocorrera em Águas Claras no Distrito Federal, dos dias 21 a 23 de outubro de 2016, com entrada franca